Publicidade

Defensores da seleção do México ressaltam invencibilidade do time

Após dois jogos sem sofrer gols neste Mundial, Rafa Márquez e Ochoa celebram a boa fase da defesa montada por Miguel Herrera

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero - enviado especial a Fortaleza
Atualização:

O empate sem gols com o Brasil, nesta terça-feira, em Fortaleza, foi o segundo jogo do México na Copa do Mundo e a seleção ainda não sofreu gol. Além das grandes defesas do goleiro Ochoa, o sistema defensivo está funcionando e os jogadores estão felizes por ter passado em branco diante de adversários como Camarões e Brasil. "Um resultado desse dá confiança e precisamos tentar manter isso", avisou Rafa Márquez, o capitão da equipe. O resultado encheu o time de confiança, ainda mais porque os mexicanos consideram o Brasil um dos favoritos ao título do torneio. Para eles, a partida serviu para mostrar que o time está no caminho certo e pode chegar longe na competição. "Se continuarmos com essa intensidade em campo e tivermos confiança, podemos enfrentar qualquer um de igual para igual", comentou Guardado. O jogador acha que o segredo dos mexicanos foi não desistir um momento sequer. O time correu quase 90 minutos e apenas no momento que diminuiu o ritmo sofreu na mão do adversário. "É preciso correr quando se enfrenta o Brasil. Se não fizer isso, está morto".

Ochoa (foto), Marquez e Moreno são os pilares da defesa mexicana no torneio Foto: Alex Silva/Estadão

O México voltou nesta terça mesmo para Santos, no litoral de São Paulo, onde está concentrado. Bom para o elenco, que poderá dormir com mais tranquilidade. "Na véspera do jogo, a torcida fez tanta festa na frente do nosso hotel que mal conseguimos dormir. Mas estamos felizes", garantiu Francisco Rodríguez.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.