1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Del Bosque valoriza bom clima no vestiário da seleção

AE - Agência Estado

01 Junho 2014 | 17h 42

Técnico fala sobre a importância do entrosamento do time

Com a experiência de quem levou a Espanha ao título da Copa em 2010 e da Eurocopa em 2012, o técnico Vicente del Bosque ressaltou a importância de ter um bom ambiente no vestiário para que uma seleção tenha sucesso. Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, neste domingo, ele contou algumas armas da sua preparação para a disputa do Mundial no Brasil.

"Um bom vestiário vale mais do que 100 horas de treino tático. Em qualquer empresa, é bom que os empregados estejam contentes. No futebol, se os rapazes estão contentes, ganhamos", explicou o experiente e vitorioso treinador espanhol.

Ele também revelou que é natural ter uma certa divisão na seleção entre aqueles que jogam no Barcelona e os do Real Madrid, mas que isso não abala as relações internas quando o objetivo é defender a Espanha em competições internacionais.

"Na hora de jantar, aqueles do Barcelona se sentam junto e os do Real Madrid também se procuram", contou Del Bosque, garantindo que a enorme rivalidade entre os dois principais clubes do país não é um problema para a seleção espanhola.

Em busca do bicampeonato mundial, a Espanha chega ao Brasil como uma das favoritas ao título. Novamente sob o comando de Del Bosque e com boa parte do grupo que venceu a disputa há quatro anos, na África do Sul, a seleção espanhola está no Grupo B, junto com Holanda, Chile e Austrália.

Copa 2014