PUBLICIDADE

Del Nero pede ajuda de órgãos públicos para prender 'bandidos'

De acordo com mandatário da FPF, solução é prender torcedores brigões durante os jogos: ele afirma que é necessário apoio

Por Vanderson Pimentel
Atualização:

Mesmo que a violência nos estádios seja um problema constante no Brasil, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não terá nenhuma novidade para evitar confrontos de torcedores na edição de 2015 do Campeonato Paulista. Na entrevista após o sorteio de grupos do torneio nesta segunda-feira, o presidente Marco Polo Del Nero se defendeu e pediu a colaboração de órgãos públicos para prender alguns membros de torcidas organizadas no horário das partidas. Para o presidente, a FPF não consegue agir sozinha. "Há uma necessidade de todos estarem envolvidos, não somente a Federação e os clubes. É preciso que o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública estejam juntos para encontrar um caminho", disse o mandatário. Del Nero, que no próximo ano assumirá a presidência da CBF, acredita que a solução é simples. "Não é difícil resolver. Sabemos que temos 150, 200 bandidos em torcidas organizadas. Precisamos reservar um local para deixá-los no horário das partidas, mas a Federação não faz isso sozinha."

Sorteio dos grupos do Paulistão 2015 ocorreu na sede da FPF, zona oeste de São Paulo Foto: Sergio Castro/Estadão

O cartola, no entanto, entende que é preciso cuidado nessa área. Del Nero acredita que punir os clubes por atitudes de seus torcedores, como perda de mando de campo, não deve ocorrer em todos os casos. "Um ponto de vista isolado não pode acontecer. Temos de decidir isso com o Ministério Público, com a imprensa e com a sociedade."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.