Publicidade

Demitido, Dorival agradece lealdade no São Paulo e garante: 'Não faltou dedicação'

Treinador foi demitido na manhã desta sexta-feira diz que deixa uma 'bela base' na equipe tricolor

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

O técnico Dorival Junior usou as redes sociais para se despedir do São Paulo, que o demitiu nesta sexta-feira, horas depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador demonstra orgulho do trabalho desenvolvido dentro do clube tricolor, mas também se diz "desapontado" pelo desempenho recente.

PUBLICIDADE

São Paulo demite o técnico Dorival Junior após terceira derrota em clássicos no ano

"Foram meses intensos. Não houve folga, descanso ou desconcentração. Quando olhar para trás terei a certeza de que não faltou dedicação ao São Paulo Futebol Clube", escreveu o treinador. no Instagram. "Saio aliviado que tenhamos juntos conseguido escapar da queda ano passado, mas também desapontado por não ter chegado até onde queríamos."

Dorival Junior, ex-técnico do São Paulo Foto: JF Diorio/Estadão

Bancado pela diretoria no comando do time depois das derrotas para o Santos e para o Ituano, quando a torcida passou a pedir sua demissão, Dorival agradeceu a "lealdade" que diz ter encontrado no clube. "Agradeço a todos por esse período. Sobretudo aos jogadores, que foram leais e comprometidos sempre. E também aos funcionários, torcida, direção e todos os que nos ajudaram nesse tempo. Torço para que o melhor aconteça e que as conquistas cheguem para o clube e a sua torcida."

 

Dorival ainda demonstrou confiança no trabalho desenvolvido dentro do clube. Em conversa com jornalistas na saída do CT da Barra Funda, após sua demissão, o treinador afirmou que é questão de tempo para a equipe mostrar resultado. "Tentamos fazer nosso melhor para o que o São Paulo pudesse encontrar um caminho. Deixamos uma bela base e que vai crescer. Agora é aguardarmos. O tempo vai mostrar."

Contratado em julho do ano passado para substituir Rogério Ceni, Dorival deixa o comando do time tricolor depois de 40 jogos em que obteve aproveitamento de 50,8%, com 17 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Pesou contra ele o péssimo retrospecto em clássicos paulistas. Venceu apenas um, diante do Santos, por 2 a 1, no 2.º turno do Brasileirão do ano passado. Naquele nacional, empatou com o Corinthians por 1 a 1 e perdeu para o Palmeiras por 4 a 2. Neste ano, além do duelo com o Palmeiras, já tinha sido derrotado pelos corintianos por 2 a 1 e pelo Santos por 1 a 0.

Publicidade

Sem Dorival, o time será comandado interinamente por André Jardine, treinador do time Sub-20 do São Paulo. Ele já comanda o treino de reapresentação desta sexta-feira no CT da Barra Funda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.