1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Demitido, Gareca admite decepção ao sair do Palmeiras

CIRO CAMPOS - O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2014 | 16h 49

Técnico argentino diz que está decepcionado com resultados, mas não com o clube. Dorival Júnior é o favorito para ser novo treinador

O técnico argentino Ricardo Gareca foi demitido nesta segunda-feira do Palmeiras e ao deixar a Academia de Futebol admitiu sair do cargo decepcionado pelos resultados. Em três meses, foram 13 jogos, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas. No retrospecto apenas no Brasileirão, o desempenho é ainda pior, com apenas 16,6% de aproveitamento e a 16.ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

"Saio decepcionado pelos meus resultados, mas não com clube, que é magnífico", disse o argentino. Gareca chegou ao CT por volta das 15 horas e permaneceu no local por cerca de 1h15. Nesse período, esteve reunido com a diretoria, soube da demissão e parou para falar com os jornalistas já do lado de fora da Academia de Futebol. Quem assumirá o comando interinamente é o auxiliar técnico Alberto Valentim.

JF Diorio/Estadão
Ricardo Gareca se despede do Palmeiras com 14,8% de aproveitamento

Gareca lamentou os maus resultados, mas ressaltou ter se impressionado positivamente com o clube. "A estrutura do clube é excelente e a torcida é ótima. Só tenho a agradecer aos torcedores durante o período em que trabalhei aqui", afirmou. O último jogo dele foi no sábado, quando perdeu por 1 a 0 para o Inter, no Pacaembu. No dia seguinte o técnico viajou à Argentina para aproveitar a folga e retornou a São Paulo apenas nesta segunda-feira.

O mais cotado para assumir a vaga de Gareca é Dorival Junior, que está sem clube desde que saiu do Fluminense, no fim do ano passado. Em contato com a reportagem, ele garantiu ainda não ter sido sondado pelo Palmeiras para ser o possível novo técnico do time.