1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Depois de levar de 6 do Real, Espanyol é goleado de novo

- Atualizado: 08 Fevereiro 2016 | 19h 59

Time é derrotado em casa por 5 a 0 pelo Real Sociedad

Com toda a razão, os torcedores presentes ao estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, nesta segunda-feira, protestaram muito contra os jogadores e comissão técnica do Espanyol, balançando lenços e vaiando, ao final da partida contra a Real Sociedad, pela 23.ª rodada do Campeonato Espanhol. Eles tinham acabado de ver mais uma atuação desastrosa da equipe, goleada por 5 a 0 pelo time basco. Mais uma porque na rodada passada a humilhação havia sido maior - 6 a 0 para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Por pouco o Espanyol não está dentro da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, está na 17.ª colocação, justamente a última fora da área de descenso. Mas o Las Palmas, que abre a degola, está somente um ponto atrás. Com os 11 gols sofridos nos dois últimos jogos, a defesa da equipe de Barcelona se tornou a segunda mais vazada do campeonato - empatada com o Granada com 46 gols, somente um a menos que o Rayo Vallecano.

Hernán Pérez lamenta um gol perdido
Hernán Pérez lamenta um gol perdido

Em campo, o desastre para o Espanyol começou cedo e de forma avassaladora. Aos 5, com o brasileiro Jonathas, e aos 8 minutos do primeiro tempo, com o mexicano Carlos Vela, a Real Sociedad fez dois quase idênticos: contra-ataque rápido, aproveitando falha de marcação, e chute por cobertura no goleiro Arlauskis.

Na segunda etapa, quando se esperava uma reação do Espanyol, mais dois gols relâmpagos acabaram com qualquer pretensão. Aos 7 e aos 10 minutos, a Real Sociedad marcou com Oiarzabal e Reyes e liquidou o jogo. No final, aos 45, uma série de lambanças da zaga do time catalão proporcionaram a Jonathas o seu segundo gol na partida, definindo a goleada por 5 a 0.

Depois de um começo de temporada difícil, que culminou com a demissão do técnico escocês David Moyes, a Real Sociedad se recuperou e já até se distanciou da zona de rebaixamento. É agora a 11.ª colocada, com 27 pontos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX