1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Deschamps convoca França sem Abidal, Clichy e Nasri

Agência Estado

27 Fevereiro 2014 | 12h 25

Treinador incluiu o atacante Griezmann para amistoso contra a Holanda

PARIS - O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção francesa para o amistoso da próxima semana contra a Holanda, em preparação para a Copa do Mundo. O treinador incluiu o atacante Antoine Griezmann, mas deixou de fora os laterais Eric Abidal e Gael Clichy, além do meia Samir Nasri.

Sem Abidal, do Monaco, e Clichy, do Manchester City, Deschamps optou por fazer uma aposta para a lateral esquerda ao convocar Lucas Digne, do Paris Saint-Germain, de apenas 20 anos. O jovem é uma das grandes novidades da lista da França, ao lado de Griezmann, autor de 15 gols pela Real Sociedad nesta temporada no Campeonato Espanhol, o deixando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e de Diego Costa na luta pela artilharia do torneio.

Griezmann e Digne não haviam sido chamados anteriormente para defender a seleção da França, mas agora foram lembrados no momento em que se aproxima a definição do grupo para a disputa da Copa do Mundo. A lista divulgada nesta quinta-feira, porém, tem 24 nomes, um a mais do que Deschamps poderá chamar para o Mundial no Brasil.

A seleção francesa vai receber a Holanda na próxima quarta-feira no Stade de France, em Saint-Denis. Depois, na preparação para a Copa do Mundo, disputará amistosos com Noruega, Paraguai e Jamaica, entre o final de maio e o início de junho.

Sorteada para o Grupo E da Copa do Mundo, a França vai estrear contra Honduras, no Beira-Rio, em 15 de junho. Depois, pegará a Suíça, na Fonte Nova, no dia 20, e o Equador, no dia 25, no Maracanã. A seleção francesa ficará baseada em Ribeirão Preto, no interior paulista, durante o torneio.

Confira a lista de convocados da França para o amistoso com a Holanda:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda(Olympique de Marselha), Stephane Ruffier (Saint-Étienne).

Defensores: Mathieu Debuchy (Newcastle), Lucas Digne (Paris Saint-Germain), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Porto), Bacary Sagna (Arsenal), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphael Varane (Real Madrid).

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Paris Saint-Germain), Clement Grenier (Lyon), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Rio Mavuba (Lille), Paul Pogba (Juventus), Moussa Sissoko (Newcastle)

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Real Sociedad), Dimitri Payet (Olympique de Marselha), Loic Remy (Newcastle), Franck Ribery (Bayern de Munique), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

Copa 2014