1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Di Stéfano é internado após sofrer parada cardíaca

Agência Estado

05 Julho 2014 | 14h 25

O ex-jogador argentino foi internado no Hospital Gregorio Marañón, em Madri, pouco depois de ter sofrido uma parada cardíaca

Um dos maiores jogadores de futebol de todos o tempos e presidente de honra do Real Madrid, Alfredo di Stéfano foi internado neste sábado em estado grave no Hospital Gregorio Marañón, em Madri, pouco depois de ter sofrido uma parada cardíaca. O ex-jogador argentino, que fez história com a camisa da equipe espanhola, acabou tendo o problema de saúde um dia depois de ter completado 88 anos de idade.

Segundo informações do serviço de emergência que atendeu Di Stéfano, ele passou mal quando estava na rua Juan Ramón Jiménez, que fica próxima ao Estádio Santiago Bernabéu. No local, os médicos que o salvaram fizeram reanimação cardiopulmonar por 18 minutos, antes de encaminhá-lo para o hospital onde foi internado na capital espanhola.

O ex-jogador vem lutando faz tempo contra problemas cardíacos. Em dezembro de 2005, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio quando estava em Valência para passar as festas de fim de ano com familiares. Na ocasião, foi implantado um marcapasso no ídolo. Ele só foi receber alta do hospital no dia 19 de janeiro de 2006, depois de ter sido internado no dia 24 do mês anterior.

Sergio Perez/Reuters
O ex-jogador argentino está com 88 anos e foi um dos maiores jogadores da história madrilenha

Futebol Internacional