1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Diego Costa confirma estar prestes a ir para o Chelsea

REUTERS

16 Junho 2014 | 12h 53

O atacante da seleção espanhola Diego Costa confirmou estar prestes a deixar o Atlético de Madri e se unir ao inglês Chelsea.

"Por que decidi assinar com o Chelsea? É algo prestes a acontecer”, teria dito ele em uma entrevista ao site Goal.com nesta segunda-feira.

“Tudo está indo na direção certa, e se continuar assim eles serão meu time na próxima temporada”, acrescentou o atacante nascido no Brasil.

O Atlético disse que o Chelsea terá que cobrir a cláusula de transferência de Diego, de pouco mais de 40 milhões de euros.

“Sempre quis jogar no Campeonato Inglês”, afirmou Diego. "(O Chelsea) é um dos melhores times do mundo, então há muitas razões para a minha decisão”.

“Cada liga é diferente, mas nenhuma é fácil. Terei que trabalhar duro para me adaptar ao estilo do Campeonato Inglês”.

Os gols de Diego ajudaram o Atlético a conquistar seu primeiro título espanhol em 18 anos na última temporada e levaram o time à final da Liga dos Campeões, na qual sua equipe esteve a segundos de derrotar o rival Real Madrid mas perdeu de 4 x 1 nos acréscimos.

O jogador de 25 anos, que fez 36 gols em todas as competições, irá se reunir aos colegas de seleção Fernando Torres, Cesc Fàbregas e Cesar Azpilicueta no Chelsea, e competir com Torres por um lugar na escalação do técnico José Mourinho.

Na semana passada o Chelsea anunciou que Fàbregas está deixando o Barcelona para se unir ao clube londrino – uma volta do meio-campista de 27 anos à liga inglesa, na qual atuou por oito anos no Arsenal.

(Por Iain Rogers em Brasília)