1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Diego Costa se apresenta e se diz à disposição da Espanha

O Estado de S.Paulo

02 Junho 2014 | 08h 50

Atacante está recuperado das lesões que o atormentaram na temporada e vai ajudar a sua equipe na busca pelo título Mundial

MADRI - "Eu estarei pronto". Foi essa a primeira declaração de Diego Costa em sua apresentação à seleção espanhola. O atacante, que sofreu muito com lesões ao final da temporada com o Atlético de Madrid, está confiante até mesmo para para a estreia da Espanha na Copa do Mundo, em duelo com a Holanda.

"Claro que estou bem, fiz tratamento nesta semana, depois da final da Liga dos Campeões, fazia um tempo que eu não tinha esse período de recuperação. Agora posso voltar a treinar, porque já tem algumas semanas que não faço nada. Se eu posso jogar o primeiro jogo? Claro que sim, por que não?", comentou o confiante atacante, que teve um grande ano com o Atlético de Madrid, terminando com o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, torneio que seu time se sagrou campeão, superando Real Madrid e Barcelona.

AP
Diego Costa é a principal esperança de gols da seleção espanhola na Copa do Mundo

Apesar da incrível temporada, Diego, que viveu um impasse entre defender a seleção espanhola ou a brasileira, admite que ficou com medo de ficar de fora da Copa do Mundo e agradeceu o apoio dado pelo técnico Vicente Del Bosque. "Tive medo de que a lesão pudesse ser mais grave. Agradeço ao treinador, espero retribuir a confiança que ele me deu", disse, revelando que fará um trabalho especial de recuperação antes de voltar a treinar normalmente.

O atacante, junto com seus 22 companheiros, está em Madri para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Na sequência, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde realiza amistosos, antes de viajar ao Brasil, no dia 8 de junho, cinco dias antes da estreia no Mundial, contra a Holanda, em uma reedição da final da última Copa do Mundo.

Copa 2014