Diego Giaretta encara clássico e pede cuidado com Fred

O Botafogo entrará com pelo menos uma mudança para o clássico deste domingo contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. No treino da manhã deste sábado, o técnico René Simões confirmou a presença do zagueiro Diego Giaretta no lugar do suspenso Roger Carvalho. Além da entrada de Giaretta, o meia Tomas Bastos é dúvida para o clássico no Maracanã.

Estadão Conteúdo

07 Março 2015 | 17h33

A principal preocupação do zagueiro para o clássico é Fred,que requer todo o cuidado na marcação. "Eu já joguei contra o Fred em outras oportunidades. É um atacante muito perigoso, sabemos disso, é uma cara que conhece bem a pequena área e é um jogador de seleção, todo cuidado em cima dele é pouco", alerta Giaretta. "Treinamos bem essa semana, eu e Renan, estudamos a forma que ele se movimenta dentro de campo. O que a gente precisa garantir é que ele não vai ter espaço", concluiu.

Sobre a responsabilidade de encarar um clássico num momento em que o Botafogo lidera o Carioca, Giaretta demonstra estar preparado para o duelo."Todos devem estar preparados, porque a nossa oportunidade uma hora chega. Minha estreia foi contra o Flamengo, no Maracanã, com o nosso maior público até agora. Fico feliz pois foi uma estreia em que saímos com a vitória e conseguimos nosso objetivo", revelou o zagueiro. "Agora, tenho essa oportunidade de jogar mais um jogo importante, sem dúvida. Estou bem preparado e motivado para ajudar o Botafogo da melhor forma possível", completou.

Destaque do último jogo contra o Flamengo, o meia Tomas Bastos virou dúvida para a partida contra o Fluminense com uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador será reavaliado antes do confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.