1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Diego Sacoman deixa a Ponte Preta e acerta com o Atlético-PR

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 21h 05

Zagueiro foi negociado com o clube paranaense e sua saída obriga o técnico Guto Ferreira a quebrar a cabeça para formar a defesa

O técnico Guto Ferreira foi pego de surpresa pela diretoria da Ponte Preta nesta terça-feira. Logo após o treino da manhã, o treinador recebeu a notícia de que o zagueiro Diego Sacoman foi negociado com o Atlético-PR e não faz mais parte do elenco ponte-pretano. Assim, o time que já tinha o desfalque de Tiago Alves na defesa e de Fernando Bob e Elton no meio-campo, ganhou mais uma baixa para pegar o Icasa.

Para atuar no lugar de Tiago Alves, Guto Ferreira utilizará o reserva imediato Gilvan. Agora, com a saída de Sacoman, ele terá que mexer em mais uma peça para enfrentar o Icasa, no Ceará, na próxima sexta-feira, às 19h30, pela 20.ª rodada da Série B do Brasileiro. Brigam pela vaga os reservas Luan e Raphael Silva.

Ainda que não tenha realizado coletivos, Guto Ferreira já deu indicações de que não deverá escalar os meias Adrianinho e Renato Cajá juntos. No trabalho utilizando apenas meio campo nesta terça-feira, ele começou com Adrianinho no time principal e depois testou Cajá exatamente no lugar do meia.

DIREITOS ECONÔMICOS DE JUNINHO - A transferência de Diego Sacoman para o Atlético-PR trará, em contrapartida, um benefício a Ponte Preta: 40% dos direitos econômicos de Juninho, que está emprestado ao time de Campinas pelos paranaenses serão repassados para o clube em troca da liberação do zagueiro de forma imediata. Diego Sacoman tinha contrato apenas até o final do ano com a Ponte Preta e por isso já podia assinar um pré-contrato com outro clube.