1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Dilma Rousseff destaca reta final de preparação para a Copa do Mundo

Tássia Kastner - O Estado de S. Paulo

04 Março 2014 | 12h 29

Presidente, mais uma vez, usa o termo 'Copa das Copas' para exaltar o torneio

SÃO PAULO - Faltando 100 dias para o início da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em sua conta pessoal no Twitter, que o País está na reta final dos preparativos para a Copa do Mundo e destacou o crescimento da expectativa para a realização do torneio. Além disso, mais uma vez, usou o termo "Copa das Copas" para exaltar a competição.

"Hoje é uma data muito especial para todos os brasileiros. Faltam 100 dias para a Copa e o País está na reta final dos preparativos para a grande festa", afirmou a presidente. "Hoje as cidades-sede da Copa das Copas se iluminam de verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando."

Dilma também disse que os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a melhor Copa do Mundo de todos os tempo. "Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas", disse. A presidente aproveitou a série de comentários para criticar o racismo no futebol, como já havia feito após Tinga, do Cruzeiro, ser alvo de tais atos durante uma partida contra o Real Garcilaso, no Peru, pela Copa Libertadores.

Assim, disse esperar que esta seja a "Copa contra o racismo" e com paz. "A Copa das Copas se tornou mais que um torneio de futebol. Ela é a Copa pela paz e a Copa contra o racismo", completou a presidente

Copa 2014