Mailson Santana/Fluminense FC
Mailson Santana/Fluminense FC

Diogo celebra primeira semana entre profissionais do Flu e aguarda oportunidades

Lateral é cogitado para substituir o titular da posição Lucas no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo

Estadão Conteúdo

11 Novembro 2017 | 10h58

O jovem lateral Diogo, de 19 anos, foi a grande surpresa do técnico Abel Braga entre os relacionados do Fluminense para o clássico diante do Botafogo, no fim de semana passado. Sem Lucas, titular da posição, o treinador foi buscar o garoto no sub-20 e pareceu ter gostado do que viu. Afinal, ele não mais voltou para a categoria inferior e, neste sábado, completou uma semana entre os profissionais.

+ Marlon elogia Cruzeiro e cobra inteligência do Flu contra o rival

"Essa semana treinando aqui é a oportunidade que todo mundo quer. Está sendo especial e estou trabalhando duro para mostrar o meu valor e ter mais oportunidades", declarou. "Foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma felicidade enorme. O objetivo de todo trabalho no dia a dia é chegar aos profissionais. Assim que eu fiquei sabendo, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para os meus pais."

Na vitória sobre o Botafogo e no empate com o Coritiba, Diogo passou os 90 minutos no banco de reservas. Agora, sonha com sua primeira oportunidades em campo, talvez contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Para isso, relatou suas principais qualidades e avaliou como pode ajudar o Fluminense.

"Meu estilo de jogo é mais de marcação. Jogo bem firme, até por ter um bom porte físico. Também tenho qualidade na bola aérea e no passe. Os dois jogos em que fui relacionado, posso dizer que estão entre os dias mais felizes da minha vida. Só tenho a agradecer pela oportunidade e continuar trabalhando firme para ter novas chances", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.