Publicidade

Diretor do São Paulo fecha as portas para Valdivia, ex-Palmeiras

Vinicius Pinotti avisa que meia não tem o perfil do clube, mas aproveita para elogiar o outro Valdivia, do Internacional

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero
Atualização:

Vinicius Pinotti, novo diretor executivo de futebol do São Paulo, fechou as portas para o ex-palmeirense Valdivia, que está no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O contrato do atleta se encerra no meio do ano, mas o dirigente tricolor acha que o atleta não se encaixa no perfil de jogador que o clube procura. "Quando me pergunta sobre Valdivia, só penso no jogador do Internacional. O ex-Palmeiras não tem chance nenhuma de jogar aqui. Está com 33 anos e não possui o perfil que queremos. Não cabe no sistema de jogo do Rogério", afirmou o dirigente, que prefere atletas que sejam dinâmicos em campo. Já quando é perguntado sobre o outro Valdivia, do Internacional, a reação é diferente. "Todo grande jogador interessa ao São Paulo", comentou Pinotti, sem entrar em detalhes. Não é de hoje a admiração dos dirigentes tricolores pelo atleta de 22 anos do Colorado, que já demonstrou publicamente seu carinho pelo time do Morumbi.

Após cinco anos, Valdivia deixa o Palmeiras Foto: Alex Silva/Estadão

Valdivia esteve perto de sair do Inter nesta temporada, após interesses de Corinthians e Palmeiras, mas permaneceu no clube gaúcho. Na última temporada, ele passou por uma cirurgia no joelho e desfalcou a equipe por muitos meses. Neste ano, teve uma lesão no tornozelo e tudo isso fez com que perdesse espaço na equipe.

O São Paulo evita falar sobre jogadores e afirma que o elenco está completo para o Brasileirão. "Se for ver carência do time, esse é o elenco que temos para jogar. Não tem nada que precisamos especificamente. Mas estamos olhando", avisou Pinotti, ciente de que o técnico Rogério Ceni gostaria de mais um meia para fazer sombra a Cueva.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.