Dorival diz que Maicosuel precisa de pelo menos mais 15 dias para poder voltar a jogar

Meia contratado em junho só atuou uma vez pelo São Paulo desde sua chegada

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

O meia-atacante Maicosuel continua sem perspectiva concreta de voltar a campo pelo São Paulo. Apresentado em junho no clube do Morumbi, vindo do Atlético-MG, o atleta só atuou uma vez, no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 8 daquele mês.

Em sua única partida pelo time tricolor, Maicosuel saiu no intervalo reclamando de dores no púbis e, de lá para cá, não jogou mais. Exames detectaram, além da lesão, um desequilíbrio muscular, apontando necessidade de fortalecimento.

De acordo com Dorival Junior, Maicosuel precisa de pelo menos mais 15 dias para poder voltar a jogar Foto: Erico Leonan/São Paulo FC

PUBLICIDADE

De acordo com o técnico Dorival Junior, o meia precisa de pelo menos mais 15 dias para poder se colocar à disposição da equipe e voltar a ser relacionado. "Ele ainda está um pouco aquém (do necessário para jogar) e vai levar no mínimo quinze dias para, depois disso, a gente avaliar a possibilidade de ele ser escalado", informou o treinador.

Caso retorne logo depois das duas semanas estimadas por Dorival, Maicosuel poderá estar entre os relacionados do São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 27 de agosto, às 16h.

Assim que foi afastado, o meia pediu para não receber salários do São Paulo até se recuperar. O pedido de suspensão do salário foi atendido pela diretoria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.