PUBLICIDADE

Dorival vibra com empate do Santos e por ter visto 'espetáculo'

Técnico santista elogia postura das equipes no 1º jogo da final

Por Daniel Batista
Atualização:

O técnico Dorival Júnior deixou o estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), neste domingo, satisfeito com o resultado e também com o que viu em campo na primeira final do Campeonato Paulista. O treinador do Santos ressaltou a boa atuação das duas equipes e espera por mais um belo espetáculo na Vila Belmiro, no próximo domingo.

"Por tudo que aconteceu na partida, o empate foi importante. Em momento algum deixamos de lutar pelo resultado e tivemos um grande jogo. Foram equipes que propuseram o jogo e fico feliz por ter participado deste espetáculo. Espero ver mais disso na Vila Belmiro", comentou Dorival Júnior. "Qualquer equipe poderia ter vencido".

Dorival elogia nível técnico da partida em Osasco Foto: Alex Silva|Estadão

A vontade e organização tática dos santistas foram pontos bastante elogiados pelos jogadores e por Dorival Júnior. O fato de não marcar sob pressão o Audax, como fizeram Corinthians e São Paulo, acabou dificultando a situação para os comandados do técnico Fernando Diniz. "Observamos o trabalho deles e vimos que essa poderia ser uma forma de jogar e, na medida do possível, acabou dando certo", comentou Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O técnico ficou apenas descontente pela condição do gramado. "Para o espetáculo foi ruim. A federação, que prima por ser exigente com muitas coisas, poderia ter olhado com mais carinho para isso. Poderíamos ter tido um espetáculo ainda melhor se o gramado fosse condizente com uma decisão do campeonato".

PROBLEMA O meia Lucas Lima saiu da partida com uma torção no tornozelo direito e será avaliado nesta segunda-feira. Dorival Júnior admitiu que a situação preocupa para o segundo jogo da final.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.