Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

Dorival vê evolução e diz que se sente 'em débito' com Gilberto

Técnico estuda a possibilidade de escalar o atacante para formar dupla de ataque com Lucas Pratto

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2017 | 13h28

Gilberto pode ganhar espaço ao lado de Lucas Pratto no ataque do São Paulo. Para o técnico Dorival Junior, o jogador voltou a focar nos objetivos do time, depois de um período de pouca concentração, e pode ganhar espaço ao lado do argentino, que também atua como centroavante.

Rodrigo Caio iguala número de convocações de Miranda no São Paulo

"Ele voltou a focar, está concentrado nos objetivos da equipe", disse Dorival, à TV Gazeta. "Falei para ele que estou em débito com ele, e não ele comigo nesse momento, pelo que vem apresentando nos últimos dias. Até então, ele não vinha totalmente concentrado. Dá para Pratto e Gilberto jogarem juntos. Até porque o Pratto sai da área, como se fosse um meia, e o Gilberto joga mais enfiado, aproveitando as diagonais."

Pratto e Gilberto são os artilheiros do São Paulo na temporada, ambos com 12 gols, mas o argentino, que não marca há dez partidas, tem oito jogos a mais que o atual reserva.

Em busca de mais espaço e tempo de jogo, o futuro de Gilberto é incerto no clube do Morumbi. Seu empresário, Sandro Zardo, falou que o atleta não renovará o contrato, que encerra em dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.