1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Douglas festeja acordo com o Barcelona e diz: 'Estou preparado'

O Estado de S. Paulo

27 Agosto 2014 | 09h 42

Lateral acredita que ajudará a equipe a conquistar títulos e reitera que não teme concorrência de ninguém por um lugar na equipe

Recém-contratado pelo Barcelona, o lateral Douglas já deu as suas primeiras declarações como jogador do time espanhol. O atleta, que estava no São Paulo, se disse preparado para o novo desafio e promete muito empenho para conquistar títulos na nova equipe.

"Estou muito contente e espero retribuir a confiança do clube. Joguei algum tempo no São Paulo, uma das maiores equipes do Brasil e que está sempre lutando por títulos. O Barcelona não é diferente, está acostumado a ser campeão sempre e espero ajudar da melhor forma possível", declarou, em entrevista concedida ao Mundo Deportivo.
O lateral, que nunca foi uma unanimidade no São Paulo e era um dos jogadores mais perseguidos pela torcida, disse que isso serve como motivação e que não teme a concorrência de atletas como Daniel Alves e o espanhol Martín Montoya. "São bons jogadores, com passagens por seleções, mas isso não me assusta. A primeira coisa que estou pensando é fazer o meu trabalho e as coisas acontecerão naturalmente. Sou uma pessoa muito honesta, trabalhadora e com muita vontade de vencer".

Divulgação/FC Barcelona
Douglas assinará contrato de cinco temporadas com o Barcelona

Sobre a sua adaptação na Espanha, Douglas admitiu que ainda não teve contato nem com Luis Enrique, treinador da equipe, nem com seus novos companheiros, mas acredita que a presença de brasileiros como Neymar, Adriano e Daniel Alves no elenco o ajudarão. "Vou jogar ao lado de jogadores que são ídolos do futebol. Eu quero aprender com todos eles e colaborar para melhorar a equipe."

BARCELONA DESTACA VERSATILIDADE DO ATLETA
O clube catalão confirmou oficialmente a contratação de Douglas em seu site oficial, revelando que o acerto teve um valor total de 5,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) e que, além de atuar como defensor, o atleta tem como principal característica o apoio ao ataque. "Douglas Pereira é um lateral-direito com uma vocação muito ofensiva, o que lhe permite ocupar também a posição de ala. Também é um jogador incisivo e com muita velocidade, o que lhe permite se livrar dos seus rivais no mano a mano e recuperar a sua posição na hora de defender. É um jogador muito vertical, que gosta de chegar até as linhas avançadas para poder cruzar ou chutar ao gol graças ao bom toque de bola", reforçou.

O Barcelona ainda lembrou que Douglas ajudou o São Paulo a conquistar o título da Copa Sul-Americana, em 2012 e que já teve passagens pela seleção brasileira nas categorias de base. "O lateral ainda não estreou pela equipe principal da seleção brasileira, mas fez parte da equipe que conquistou o Sul-Americano Sub-20 na Venezuela em 2009", ressaltou, confirmando que o atleta viajará para a Espanha no final desta semana para ser submetido a exames médicos, antes de assinar contrato para defender o time pelas próximas cinco temporadas e ser oficialmente apresentado como reforço.

Futebol Internacional