1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Douglas se destaca no São Paulo por bom preparo físico

AE - Agência Estado

09 Julho 2014 | 10h 17

O lateral-direito Douglas vem se destacando nas atividades físicas realizadas pelo São Paulo na intertemporada do clube durante a disputa da Copa do Mundo. Em avaliação realizada no CT da Barra Funda, o jogador de 23 anos foi aplaudido pelos companheiros por ser o último a desistir em prova de resistência a qual foi submetido todo o elenco da equipe.

O bom preparo físico tem rendido bons frutos a Douglas. Mesmo contestado pela torcida, o jogador tem superado Luis Ricardo, reforço contratado junto à Portuguesa no início do ano, na luta pela titularidade na lateral direita, tendo jogado em cinco partidas do Campeonato Brasileiro contra três participações do concorrente.

Além disso, o jogador vem sendo escalado entre os titulares nos trabalhos táticos desta intertemporada pelo técnico Muricy Ramalho, que elogiou a dedicação do atleta. "Não surpreende o resultado do teste. É impressionante a capacidade física e o empenho dele. Ele é fundamental pra nossa equipe", afirmou o comandante são-paulino.

Feliz com o reconhecimento do técnico, Douglas ressaltou a importância de estar bem preparado, principalmente por atuar na lateral. "Eu me dedico muito, porque minha posição necessita disso", disse o jogador. "Sempre procuro fazer algo pra não deixar cair o ritmo, pois senão complica dentro de campo", completou.

O apoio dos companheiros durante o período de treinos também alegra o lateral. "É importante, pois mostra a união da equipe. Nessa parada para a Copa, o grupo se fortaleceu bastante, esteve mais junto, e espero possamos levar isso pra dentro de campo", avaliou.