1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Douglas Silva vê Vasco pronto para brigar por títulos

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 16h 17

O zagueiro Douglas Silva chegou ao Vasco no início do ano para ajudar na campanha de retorno à elite do futebol nacional. No entanto, o excesso de empates com a proximidade da pausa para a Copa do Mundo fez com que a equipe ficasse no modesto décimo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. Algo temporário, segundo o jogador que disputou sete jogos até agora e está invicto.

"Felizmente, não perdi ainda. No final, atrapalhou um pouco os empates e acabamos não ficando melhor na tabela", afirmou, ponderando que a vitória na última partida (2 a 0 sobre o Boa, em Varginha) abre novos horizontes para o time do técnico Adílson Batista. "No último jogo mostramos que temos plenas condições de brigar pelo título."

Para continuar sem perder e ajudar o clube na volta à elite do futebol brasileiro, Douglas deposita esperanças na reta final da intertemporada causada pelo Mundial no Brasil. "Vamos ficar 10 dias em Atibaia para fechar esse ciclo de treinamento. Espero voltar bem", acrescentou.

Ainda de acordo com o zagueiro de 30 anos, que acumula passagens pelas ligas israelense e austríaca, o fato de o clube carioca estar na segunda divisão não abala sua motivação para correr atrás de títulos. Logo na partida de estreia, inclusive, foi dele o gol da classificação no duelo contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil.

"Independentemente de o Vasco estar na Série B, temos que sempre estar correndo por um título. Temos a Copa do Brasil agora, onde queremos o melhor resultado possível. Não tenho ansiedade, mas tenho muita vontade de ter o meu nome na história do Vasco junto com o dos meus companheiros", destacou.