Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Douglas, do Grêmio, tem nova lesão no joelho e voltará a ser operado

Meia não atua desde fevereiro, quando sofreu ruptura do ligamento no local

Estadão Conteúdo

05 Outubro 2017 | 17h02

O Grêmio foi surpreendido com uma péssima notícia nesta quinta-feira, 5. O meia Douglas, afastado dos gramados desde fevereiro por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, voltou a sentir um problema no mesmo local, precisará passar por nova cirurgia e seguirá fora de ação. O prazo de recuperação não foi estipulado.

+ Cícero festeja chegada ao Grêmio e diz não entender saída do São Paulo

Douglas vinha reclamando nos últimos dias de dores no joelho operado no início do ano. O departamento médico examinou o jogador e diagnosticou uma nova contusão no local, no enxerto do ligamento, que criou inclusive a sensação de instabilidade. Por isso, ele será operado novamente na semana que vem.

No começo de fevereiro, Douglas sofreu a ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo durante um treinamento do Grêmio. No dia 13 daquele mesmo mês, o jogador foi submetido a cirurgia. Agora, com a segunda operação, a expectativa é de que ele fique cerca de mais seis meses longe do campo.

Por conta das lesões, Douglas atuou em somente duas partidas do Grêmio em 2017 e deve perder o restante da temporada. Aos 35 anos, o jogador ainda não se manifestou sobre o novo problema e a sequência de sua carreira.

Mais conteúdo sobre:
Douglas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.