1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dunga confirma Neymar como novo capitão da seleção

GONÇALO JUNIOR - O Estado de S.Paulo

04 Setembro 2014 | 15h 12

Treinador argumenta que atacante do Barcelona tem experiência, apesar da juventude, e muito carisma entre os colegas do grupo

Dunga confirmou nesta quinta que o atacante Neymar é o novo capitão da seleção brasileira. Mesmo nos próximos jogos, no retorno do zagueiro Thiago Silva, dono da braçadeira durante a Copa do Mundo, mas que está contundido, o craque do Barcelona continuará sendo o líder da equipe. "Neymar tem qualidade técnica, experiência, apesar da juventude, e é uma referência para os colegas", justificou o treinador em entrevista na tarde desta quinta-feira, em Miami, que receberá o amistoso com a Colômbia, nesta sexta-feira, o primeiro da nova era Dunga.

Dunga descartou dar uma justificativa para Thiago Silva quando ele retornar à seleção e afirmou que espera que vários jogadores também se sintam líderes do grupo. "Precisamos de vários líderes com grande personalidade. Mesmo sem a tarja de capitão, um jogador pode se sentir líder do grupo. Sempre que o Brasil for campeão, a equipe tinha vários jogadores com esse perfil de liderança."

O treinador também revelou a maneira como Neymar recebeu a nova incumbência. "Ele reagiu bem, gosta de vencer, gosta de desafios. Quando eu e o Gilmar (Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções) fomos falar com ele, dissemos que tinha um kit de responsabilidades. Esse é o momento importante para a carreira dele e para a seleção brasileira", disse Dunga.

Bruno Domingos/Mowa Press
Neymar é o novo capitão da seleção brasileira