PUBLICIDADE

Dunga corta Alex Sandro por contusão e chama Marcelo

Fora da primeira convocação, lateral-esquerdo, titular durante toda a Copa do Mundo, jogará os amistosos com Colômbia e Equador

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Titular durante a última Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo está de volta à seleção brasileira. O jogador do Real Madrid foi convocado na manhã deste domingo pelo técnico Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, ambos nos Estados Unidos, em substituição a Alex Sandro, contundido. Alex Sandro precisou ser cortado por causa de uma mialgia na coxa esquerda. O jogador se machucou na vitória do Porto por 2 a 0 sobre o Lille, na última terça-feira, em Portugal, pelo confronto de volta da fase final dos playoffs classificatórios para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Assim, Dunga cortou Alex Sandro e optou por convocar Marcelo, que havia ficado fora da lista inicial de convocados do treinador para os duelos com a Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami, e contra o Equador, no dia 9 de setembro, em New Jersey.

Marcelo disputa vaga de titular com Filipe Luis, do Chelsea Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com isso, nos primeiros amistosos da seleção após a Copa, a equipe contará com 10 jogadores que foram levados por Luiz Felipe Scolari para o Mundial, porque na tarde deste domingo, Hulk também foi cortado para a convocação de Robinho. Além de Marcelo, Dunga também chamou o goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires, os meias Oscar e Willian e o atacante Neymar. De volta à seleção, Marcelo vai disputar uma vaga para ser titular da seleção com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que trocou o Atlético de Madrid pelo Chelsea na atual janela de transferências do futebol europeu. A seleção se apresenta nesta segunda-feira em Miami, local do amistoso contra a Colômbia, para iniciar a preparação para os dois primeiros amistosos depois da Copa do Mundo. Os membros da delegação que estão no Brasil têm viagem prevista para esta noite aos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.