PUBLICIDADE

Dunga crê em Jefferson, mas diz confiar no trio de goleiros

Arqueiro está em fase final de recuperação de uma artroscopia

Por MARCIO DOLZAN E RONALD LINCOLN JR.
Atualização:

Titular da seleção brasileira desde o retorno do técnico Dunga, Jefferson voltou a ser convocado, agora para a disputa da Copa América, mesmo estando em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito. Segundo o treinador, os médicos da seleção vêm mantendo contato direto com o Botafogo e participaram inclusive da decisão de operar o joelho do goleiro.

"Nós conversamos com o Jefferson lá no início da lesão dele e colocamos o nosso ponto de vista, assim como escutamos muito o que o Botafogo nos passou, e concluímos que era melhor ele fazer a cirurgia", disse o técnico sobre Jefferson, que segue desfalcando o Botafogo.

PUBLICIDADE

Dunga, porém, admitiu que a comissão técnica da seleção está cautelosa. "Quando o jogador vem de lesão, nunca se tem 100% de certeza que as coisas acontecerão normalmente. Sempre se corre um risco, maior ou menor. A gente calculou isso também. Esperamos que ele retorne rápido, nas mesmas condições de quando ele saiu", considerou o treinador.

Mesmo assim, o técnico se mostrou tranquilo quanto ao gol da seleção para a Copa América. "É por isso que nós temos três goleiros e confiamos neles", disse. Dunga não chegou a citar o goleiro Diego Alves, do Valencia, mas, ao responder a um questionamento sobre o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, ele afirmou que o jogador "está pronto", e evitou dizer quem seria o segundo ou terceiro goleiro da seleção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.