1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Dunga desfalca seleção de Gallo ao chamar Marquinhos

Treinador explica que seu parceiro das equipes de base já sabia que poderia perder alguns jogadores nestes amistosos

Além de desfalcar quatro clubes no Campeonato Brasileiro, a primeira convocação do técnico Dunga também provocou desfalque na seleção Sub-21, comandada por Alexandre Gallo, novo parceiro de Dunga na CBF. Isso porque o zagueiro Marquinhos, que estava na lista anunciada por Gallo semana passada, foi chamado para a seleção principal.

A seleção Sub-21, que será a base do time olímpico, vai disputar três amistosos no Catar, entre os dias 1º e 10 de setembro. Neste mesmo período, a equipe convocado por Dunga joga nos Estados Unidos, nos dias 5 e 9, respectivamente contra Colômbia e Equador.

Segundo Dunga, Gallo sabia que poderia perder algum jogador, embora a convocação de Marquinhos nesta terça-feira pudesse representar certa falta de planejamento entre os comandantes. "Como ele teve de fazer a convocação antes da seleção principal, conversamos para que fizesse a lista que tinha em mente", explicou Dunga.

Desde que a nova comissão técnica foi apresentada, sob o comando do coordenador geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, a entidade que dirige o futebol nacional enfatizou que iria trabalhar com as equipes integradas. "Mas a prioridade é a seleção principal. O Gallo vai ter de recompor. Ele já estava ciente disso."