PUBLICIDADE

Publicidade

Dunga afirma que: 'Na seleção você não pode pensar no futuro'

Treinador pensará na Olimpíada após torneio nos EUA

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Mesmo tendo optado por contar com o atacante Neymar apenas nos Jogos do Rio, e de ter convocado sete jogadores com idade olímpica, o técnico Dunga disse nesta quinta-feira que o foco do momento é a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos no próximo mês. E, para justificar, utilizou até mesmo uma frase controversa: "Na seleção você não pode pensar no futuro", disse o técnico.

"O foco é a Copa América, que é a primeira competição, mas a gente tem que aproveitar todo o instante aqui, porque a gente não tem muito tempo de treinamento e de estarmos juntos. O foco principal, e eu nunca deixei de falar, é a Copa do Mundo, mas antes de chegar a Copa do Mundo temos a Copa América, temos as Eliminatórias e a Olimpíada. Temos que dar passo a passo. O primeiro passo é a Copa América e temos que viver intensamente", disse Dunga.

Treinador quer foco na Copa América Foto: Felipe Dana| AP

PUBLICIDADE

Questionado sobre se um eventual fracasso na competição continental poderia jogar uma pressão ainda maior para seu trabalho nos Jogos do Rio, o treinador afirmou que não se preocupa com isso.

"A gente tem o compromisso com a vitória. A gente está aqui na seleção brasileira e não tem que se preocupar com daqui a cinco anos, dois anos. Tem que se preocupar com o hoje. E hoje a gente tem que estar feliz, temos que fazer um trabalho programado, e temos tido sempre todo o respaldo da diretoria da CBF", comentou. "Na seleção você não pode se preocupar com o futuro, tem que se preocupar com o presente."

Sobre os sete jogadores mais novos chamados, Dunga disse que eles foram convocados por seus desempenhos nos clubes, mas admitiu que a intenção também é de dar maior experiência aos atletas. "Eles não são meninos: são profissionais, são homens, que jogam em seus clubes com grande destaque. É um trabalho longo, mas claro que a gente está querendo dar experiência."