1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Edson Silva quer evitar descanso para seguir titular do São Paulo

Zagueiro era última opção do elenco e ajudou a estancar sangria de gols; com ele, aproveitamento do time de Muricy Ramalho é de 75% 

Desde que Edson Silva voltou à zaga do São Paulo, o time venceu três dos quatro jogos que disputou. Exceto pelo desastre da eliminação diante do Bragantino na Copa do Brasil, quando a equipe teve péssimo desempenho coletivamente, a consistência defensiva foi a marca na campanha que levou o time à vice-liderança do Brasileirão, com 32 pontos.

O zagueiro só conseguiu espaço porque Antonio Carlos e Rodrigo Caio estão machucados e Lucão desfalcou a equipe para defender a seleção. Neste período, ganhou a confiança de Muricy e agora espera fazer valer a longa espera e descarta pedir descanso para o jogo desta quinta, contra o Criciúma, na estreia da Copa Sul-Americana.

"Jogador quer jogar e comigo não é diferente, quando a gente entra no campo esquece dor, cansaço, tudo. Se o Muricy achar que é preciso poupar, não tem problema nenhum, mas posso garantir que qualquer um quer estar em campo sempre", disse.

Edson Silva ganhou espaço no São Paulo
Edson Silva ganhou espaço no São Paulo

Com a iminente volta de Antonio Carlos, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, a briga deve ficar mais acirrada. Mas Edson Silva garante que nem o fato de poder voltar para a reserva vai tirar sua motivação, mas não esconde que acha que chegou sua vez.

"O jogador tem que trabalhar com a cabeça boa e esperando a oportunidade. O professor tem as opções dele e chegou minha oportunidade. Graças a Deus foi tranquilo e agora espero ter uma sequência", declarou o defensor.