1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Edson Silva quer evitar descanso para seguir titular do São Paulo

FERNANDO FARO - O Estado de S. Paulo

26 Agosto 2014 | 15h 52

Zagueiro era última opção do elenco e ajudou a estancar sangria de gols; com ele, aproveitamento do time de Muricy Ramalho é de 75% 

Desde que Edson Silva voltou à zaga do São Paulo, o time venceu três dos quatro jogos que disputou. Exceto pelo desastre da eliminação diante do Bragantino na Copa do Brasil, quando a equipe teve péssimo desempenho coletivamente, a consistência defensiva foi a marca na campanha que levou o time à vice-liderança do Brasileirão, com 32 pontos.

O zagueiro só conseguiu espaço porque Antonio Carlos e Rodrigo Caio estão machucados e Lucão desfalcou a equipe para defender a seleção. Neste período, ganhou a confiança de Muricy e agora espera fazer valer a longa espera e descarta pedir descanso para o jogo desta quinta, contra o Criciúma, na estreia da Copa Sul-Americana.

"Jogador quer jogar e comigo não é diferente, quando a gente entra no campo esquece dor, cansaço, tudo. Se o Muricy achar que é preciso poupar, não tem problema nenhum, mas posso garantir que qualquer um quer estar em campo sempre", disse.

Com a iminente volta de Antonio Carlos, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, a briga deve ficar mais acirrada. Mas Edson Silva garante que nem o fato de poder voltar para a reserva vai tirar sua motivação, mas não esconde que acha que chegou sua vez.

"O jogador tem que trabalhar com a cabeça boa e esperando a oportunidade. O professor tem as opções dele e chegou minha oportunidade. Graças a Deus foi tranquilo e agora espero ter uma sequência", declarou o defensor.