1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Edu Dracena sofre lesão e desfalca o Palmeiras por três semanas

- Atualizado: 27 Janeiro 2016 | 12h 22

Zagueiro sentiu contusão muscular na perna direita durante treino

Após Cleiton Xavier e Rodrigo, o Palmeiras sofreu mais uma importante baixa antes mesmo de iniciar a temporada de 2016. O zagueiro Edu Dracena sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e desfalca o time por três semanas.

O defensor sofreu a contusão durante treinamento realizado na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol. Durante a atividade, Edu Dracena mostrou sentir dores na perna direita e antes mesmo do término do treino, teve que deixar a atividade acompanhado pelo médico Rubens Sampaio. 

Nesta quarta, o zagueiro passou por exames e chegou a fazer atividades na academia, mas deixou o local visivelmente mancando. Sem Edu Dracena, o técnico Marcelo Oliveira quebra a cabeça para definir a dupla de zaga titular.

Palmeiras em 2016
Levi Bianco/Brazil Photo Press
Palmeiras em 2016

Na 2ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras visitou a Ponte Preta e acabou derrotado por 2 a 1

Isso porque, Vitor Hugo ainda se recupera de um edema na coxa direita e continua como dúvida para a partida contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, domingo, pela estreia no Campeonato Paulista. A expectativa é que ele consiga treinar na tarde desta quarta-feira.

Sem Edu Dracena e, talvez, Vitor Hugo, Marcelo Oliveira pode escalar Leandro Almeida e Roger Carvalho para o jogo deste domingo. Além de Edu Dracena, desfalques certos são o volante Rodrigo e o meia Cleiton Xavier, que sofreram contusões ainda durante a pré-temporada realizada em Itu.

O Palmeiras tem que enviar a lista de 28 inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. A tendência é que Edu Dracena esteja na lista, ao contrário de Cleiton Xavier. Quanto a Rodrigo, a comissão técnica ainda analisa se valerá a pena colocar o jogador, mesmo sabendo que ele estará fora das primeira semanas. A tendência é que ele seja inscrito. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX