Edu: No ritmo que está, vai ser difícil parar o Brasil

Ex-ponta do Santos e campeão do mundo com a seleção em 1970 analisa vitória do Brasil

PUBLICIDADE

Por Edu
Atualização:

O importante é vencer. Os jogadores tiveram dificuldades, mas souberam ter tranquilidade para fazer o segundo gol. Podíamos até ter feito o terceiro, com o Coutinho, mas a vitória ficou de bom tamanho. Já fomos para cima da tabela nas eliminatórias e, no ritmo que está, vai ser difícil segurar essa seleção.

PUBLICIDADE

O Brasil começou bem, fez logo 1 a 0, mas depois eu não entendi porque o time deixou o campo para a Colômbia chegar ao empate. Eu aprendi que no futebol, quando faz um, tem de fazer dois ou três, partindo para cima toda hora. Era o que nós fazíamos na época do Santos. Assim que tem de ser o futebol.

No segundo tempo, a Colômbia até teve algumas oportunidades, mas a seleção soube marcar bem. O Brasil tem jovens jogadores, com potencial muito grande, e nós queremos isso, ver a seleção ganhando e dando alegria para o torcedor. Gosto muito do Cuadrado, da Colômbia, mas ele encontrou dificuldades para jogar, principalmente diante do Marcelo, que é um dos melhores laterais do mundo. Outro que foi muito bem foi o Casemiro, que é um volante tipo o Clodoaldo era.

Eu sempre digo que o brasileiro tem de jogar futebol, e o Neymar tem de fazer isso sempre. Os colombianos já conhecem ele, sabem que se irrita muito fácil, e provocaram. Mas ele jogou bola, mesmo sendo perturbado, e descontou fazendo gol e deixando companheiros em boas condições. Joguei com o Pelé, irritavam ele, que respondia fazendo gol. Futebol é assim.