1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Elivélton aproveita recesso para aprimorar físico no Flu

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 15h 21

Diferente do ano passado, a defesa é um dos pontos fortes do Fluminense nesta temporada. A equipe carioca é a quinta menos vazada do Campeonato Brasileiro, com oito gols sofridos em nove partidas. Um dos destaques do setor, o zagueiro Elivélton aproveita a pausa durante a disputa da Copa do Mundo para recuperar a forma física, após ter sofrido uma lesão na coxa esquerda.

Em recesso desde 8 de junho, após o amistoso contra a Itália, o Fluminense volta a treinar no dia 23. Com cinco vitória nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, a equipe ocupa a segunda posição, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro. E, para Elivélton, a pausa para a Copa irá ajudar o grupo a continuar a boa campanha.

"Estou aproveitando esse recesso para descansar e aprimorar a forma física", disse o zagueiro de 22 anos, em entrevista ao site do Fluminense. "Temos um grande time e por isso acredito que a gente possa continuar lutando na parte de cima da tabela."

Apesar de jovem, Elivélton já atuou 40 vezes com a camisa do Fluminense. O zagueiro, que já marcou dois gols pela equipe, disse que, além de tratar da lesão na coxa, estará na torcida por um bom resultado da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, e, em especial, pelo seu companheiro de time, o atacante Fred. "É uma Copa especial por ser no Brasil e por ter um companheiro meu de trabalho me representando. O Fred vai jogar a Copa representando o Fluminense. Estou na torcida, seria legal ver o título com gol dele" explicou.