1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Elivélton quer recuperar a titularidade na zaga do Flu

AE - Agência Estado

09 Julho 2014 | 16h 25

Depois de ter ficado de fora das últimas três partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro e também do amistoso contra a Itália, no dia 8 de junho, por conta de uma lesão na coxa, o zagueiro Elivélton voltou a treinar com o elenco somente após o início da intertemporada durante a pausa nas competições por conta da Copa do Mundo, há três semanas. Porém, com a chegada do também zagueiro Henrique, passou a treinar entre os reservas nos treinos táticos do técnico Cristóvão Borges. Mas o jovem de 22 anos promete se empenhar ainda mais para recuperar terreno.

Apesar de ressaltar que respeita os companheiros e as decisões do treinador, Elivelton garantiu que irá lutar para estar na equipe inicial, em que vinha atuando ao lado de Gum no primeiro semestre. "Será uma briga sadia pela titularidade. Quem ganha com isso é o Fluminense. Sabemos que o campeonato é longo, bastante disputado, então uma hora vamos acabar sofrendo com lesões. O Cristóvão vai saber escolher quem estiver melhor preparado para jogar na hora certa", afirmou.

Depois de ter o setor defensivo muito criticado na campanha do ano passado, o Fluminense têm a quinta melhor zaga do Campeonato Brasileiro deste ano, após sofrer 8 gols nas nove primeiras rodadas, com Elivélton atuando pela esquerda e Gum pela direita. Agora treinando no lado oposto pelo time reserva, o jovem zagueiro disse não ter qualquer preferência em relação a este posicionamento. "Vinha jogando pela esquerda ao lado do Gum e já joguei pela direita também, na base. Onde o treinador me colocar vou me adaptar rápido e não tenho problema algum quanto a isso", garantiu.