PUBLICIDADE

Publicidade

'Em boas condições', Blatter confirma que vai tentar reeleição na Fifa

Presidente da entidade desde 1998, suíço diz que candidatura foi pedida pela maioria durante a Copa do Mundo no Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa desde 1998, confirmou oficialmente nesta sexta-feira sua decisão de concorrer à reeleição ao comando da entidade no pleito que será realizado em maio de 2015.

PUBLICIDADE

"Eu estou em boas condições para continuar servindo ao futebol. Sinto que não terminei a minha missão e na conferência que tivemos em São Paulo durante a Copa do Mundo, cinco das seis federações continentais me pediram para permanecer", revelou o dirigente, que no último dia 8, durante a Soccerex, em Manchester, na Inglaterra, já havia antecipado a sua intenção em se reeleger.

Em caso de vitória, será o quinto mandato consecutivo do suíço, de 78 anos, no comando do órgão que controla o futebol mundial. Em entrevista coletiva após o anúncio, ele disse que, se eleito, aceitará "as exigências e as súplicas das diferentes associações".

Blatter vai tentar o seu quinto mandato na maior entidade de futebol do planeta Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Jérôme Champagne é, até o momento, o único concorrente de Blatter à presidência da Fifa. O francês, ex-vice-secretário-geral da entidade, anunciou em janeiro sua intenção de concorrer ao cargo, apesar de considerar difícil derrotar o atual presidente, que considera "uma pessoa de relevância".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.