1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Em casa, Palmeiras pega Linense para vencer e convencer

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 07h 00

Time joga em seu estádio pela primeira vez no ano

Após pouco mais de dois meses do título da Copa do Brasil, o Palmeiras volta hoje ao Allianz Parque para encarar o Linense, mas num clima bem diferente àquela partida contra o Santos. Bastaram dois empates e atuações pouco convincentes para a desconfiança em cima da equipe voltar, e isso às vésperas da estreia na Libertadores.

O Palmeiras joga na terça-feira contra o River Plate em Maldonado, no Uruguai, por isso Marcelo Oliveira resolveu dar descanso para alguns titulares. Arouca, Robinho, Dudu e Barrios nem sequer foram relacionados para a partida, e outros que enfrentarão os uruguaios devem ficar no banco. 

É a chance de alguns dos jogadores que chegaram recentemente e já agradam à torcida tentarem mostrar serviço para ganhar espaço, como os meias Moisés e Régis e o atacante Erik. 

Erik e João Pedro devem ser titulares do Palmeiras contra o Linense
Erik e João Pedro devem ser titulares do Palmeiras contra o Linense

Moisés foi regularizado na quinta-feira, e fará sua estreia oficial com a camisa alviverde – ele jogou, e até fez gol, no quadrangular em Montevidéu em janeiro. Como pode atuar também de segundo volante, tem chance de lutar por vaga no time.

O fato de voltar a jogar em seus domínios também pode ser o ânimo que faltava para a equipe acordar e chegar bem para o jogo de terça-feira. “Nosso estádio tem sido um cenário gostoso de jogar. O time correspondeu ano passado e espero que continue assim”, declarou Marcelo Oliveira.

Mas, diferentemente do que se tornou rotina em 2015, neste primeiro jogo em casa, a arena não deverá estar lotada. Até ontem, haviam sido vendidos apenas 17 mil ingressos – o público pequeno se deve em muito ao descontentamento dos torcedores com as atuações ruins nos últimos dois jogos. 

No Linense, o volante Leandro Brasília se recupera de dores musculares. Marcão, que cumpriu suspensão na última rodada, deve entrar em seu lugar. O time empatou seus três jogos. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Egídio; Matheus Sales, Moisés, Régis, Erik e Rafael Marques; Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

LINENSE: Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério; Bileu, Marcão, Zé Antônio e Thiago Humberto; Cristiano e Pottker

Técnico: Moacir Júnior

JUIZ: José Claudio Rocha Filho

LOCAL: Allianz Parque

HORÁRIO: 17h

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX