PUBLICIDADE

Em casa, Real Madrid bate o Espanyol e continua na liderança

Após três derrotas seguidas, sendo uma no Campeonato Espanhol, Real ganha por 3 a 0, com gols de James, Bale e Nacho Fernández

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pressionado por três derrotas seguidas, sendo duas por competições oficiais, o Real Madrid deu uma resposta em campo neste sábado. Em partida válida pela 17.ª rodada do Campeonato Espanhol, o time derrotou o Espanyol por 3 a 0, no Santiago Bernabéu e assegurou a permanência na liderança do torneio. O resultado levou o Real Madrid aos 42 pontos, com quatro de vantagem para Barcelona e Atlético de Madrid, que vão se enfrentar neste domingo, na sequência da rodada. Já o Espanyol segure na zona intermediária da classificação do Campeonato Espanhol, com 20 pontos, na décima colocação. O Real Madrid abriu o placar da partida logo aos 12 minutos do primeiro tempo, numa jogada em que exerceu com perfeição o seu futebol de alta velocidade. Bale inverteu a bola para Cristiano Ronaldo, que passou para James Rodríguez, de frente para a meta adversária, bater e fazer 1 a 0. Já o segundo gol do Real Madrid saiu aos 28 minutos. Dessa vez, Bale executou cobrança de falta, com a bola batendo na trave direita da meta do Espanyol antes de entrar.

Gareth Bale marcou um dos três gols da vitória do Real Madrid sobre o Espanyol Foto: Juan Carlos Hidalgo/EFE

PUBLICIDADE

Logo no começo do segundo tempo, Fabio Coentrão foi expulso por uma entrada dura em disputa com Cañas. Mas nem isso ameaçou o triunfo do Atlético de Madrid, que seguiu com o duelo sob controle e marcou o seu terceiro gol aos 30 minutos. Na jogada, Arbeloa cruzou para Nacho Fernández, que dominou a bola e bateu forte para definir o triunfo por 3 a 0.

Recuperado e com a liderança do Campeonato Espanhol assegurada, o Real Madrid agora concentra as suas atenções na Copa do Rei. Após perder o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 0 para o Atlético de Madrid, o time vai receber o rival na próxima quinta-feira no Santiago Bernabéu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.