Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Em crise financeira, Valencia anuncia saída de técnico da equipe

Futebol

Esportes

futinter

Em crise financeira, Valencia anuncia saída de técnico da equipe

Juan Antonio Pizzi, que chegou ao clube em dezembro, foi demitido após seis meses no cargo e a 12 meses do término do contrato

0

Agência Estado

02 Julho 2014 | 15h25

O Valencia, equipe da primeira divisão espanhola, anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial a demissão do técnico argentino Juan Antonio Pizzi, que chegou ao clube em dezembro e cujo contrato ainda tinha validade de um ano.

O conselho de administração do clube revelou em comunicado à imprensa que "tomou esta decisão ante o prolongamento do processo de venda do Valencia por motivos alheios à gestão do clube, e com a finalidade de proporcionar estabilidade ao futuro projeto desportivo da equipe". O time espanhol passa há algum tempo por uma grave crise financeira devida ao tamanho da dívida que possui.

O clube ressaltou que tanto Pizzi quanto seu corpo técnico "desenvolveram com profissionalismo e aplicação seu trabalho na agremiação". Antes de chegar ao Valencia, Pizzi treinou equipes da Argentina, Peru e Chile e, ainda como jogador, chegou a defender a seleção espanhola após conseguir dupla nacionalidade.

Envolto em problemas financeiros, o Valencia foi apenas o nono colocado do último Campeonato Espanhol, no qual somou apenas 13 vitórias em 38 jogos disputados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.