1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Em Dusseldorf, Alemanha fará amistoso com a Argentina após a Copa do Mundo

AE-AP - Agência Estado

21 Março 2014 | 10h 13

Seleções já começam a planejar o seu futuro após o torneio

FRANKFURT - A Copa do Mundo só será disputada nos meses de junho e julho no Brasil, mas as seleções já começam a planejar o seu futuro após o torneio. Nesta sexta-feira, a Federação Alemã de Futebol anunciou que a sua seleção nacional disputará um amistoso contra a Argentina no dia 3 de setembro.O duelo entre Argentina e Alemanha está agendado para a cidade de Dusseldorf.

E a seleção alemã vai usar o confronto como forma de preparação para as Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Os alemães vão estrear no torneio classificatório no dia 7 de setembro contra a Escócia, em Dortmund. No mês de outubro, a Alemanha vai visitar a Polônia no dia 11 e receber a Irlanda em Gelsenkirchen três dias depois. Depois, em novembro, será a vez da seleção alemã enfrentar Gibraltar em Bremen.

Sorteada para o Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha vai disputar amistosos contra Polônia, Camarões e Armênia antes da sua estreia no torneio, no dia 16 de junho, em Salvador, diante de Portugal. Já a Argentina tem amistosos marcados com Trinidad e Tobago e Eslovênia antes do Mundial. No Grupo F da Copa, o seu primeiro oponente será a seleção da Bósnia, no Rio, em 15 de junho.

Copa 2014