1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Em má fase, Grêmio anuncia saída do seu vice-presidente de futebol

AE - Agência Estado

01 Agosto 2011 | 08h 36

Antônio Vicente Martins deixa o clube e substituto deve chegar ainda nesta semana

PORTO ALEGRE - Um dia depois de ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Engenhão, e fechar a 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro na 16.ª posição da tabela, o Grêmio anunciou na noite do último domingo a saída do vice-presidente de futebol do clube, Antônio Vicente Martins.

O dirigente já havia colocado o seu cargo à disposição no sábado e o clube promete anunciar um substituto para a função "ao longo desta semana", segundo comunicou em nota publicada em seu site oficial.

O Grêmio informou que Antônio Vicente Martins seguirá como integrante do Conselho de Administração do clube, apesar de não exercer mais o cargo de vice-presidente de futebol. "O presidente Paulo Odone agradece o trabalho incansável, a dedicação e o ''gremismo'' de Antônio Vicente Martins, sempre procurando o melhor para o clube", disse a nota oficial.

Em crise dentro e fora do campo, o Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-MG, às 19h30, no Olímpico, em Porto Alegre, obrigado a vencer para não correr o risco de terminar a 14.ª rodada na zona de rebaixamento da competição.