1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Em recuperação após cirurgia, volante Alison faz treino físico no Santos

AE - Agência Estado

25 Janeiro 2012 | 16h 07

O volante Alison iniciou nesta quarta-feira mais uma etapa do processo de recuperação da cirurgia no joelho direito, realizada em setembro. Nesta manhã, o jogador voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, mas ainda vai precisar de um longo período para voltar a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho.

Alison passou por cirurgia há quatro meses e a previsão do departamento médico é de que o jogador seja liberado para realizar trabalhos de condicionamento físico com o elenco santista daqui a dois meses. Em setembro, quando o volante foi operado, a avaliação inicial era de que o volante poderia voltar a jogar entre março e maio deste ano.

Formado nas categorias de base do Santos, Alison sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito na primeira chance na equipe profissional, durante vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro. O volante se contundiu no primeiro lance da partida disputada na Vila Belmiro no dia 10 de setembro.