1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Em recuperação, Daniel volta a treinar no Botafogo

Estadão Conteúdo

28 Agosto 2014 | 19h 29

Após a derrota na noite anterior para o Ceará, apenas os reservas do Botafogo foram treinar nesta quinta-feira no campo anexo do Engenhão. Uma das novidades da atividade foi o retorno do meia Daniel, que havia desfalcado o time por causa de um edema na coxa esquerda. Ele fez um trabalho físico e não treinou com bola, mas a expectativa é que tenha condições de enfrentar o Santos no domingo.

Outro destaque no treinamento desta quinta-feira foi a presença do volante Marcelo Mattos, que se recupera de uma contusão no quadril, mas ainda não tem previsão de retorno aos jogos.

Concorrente de Marcelo Mattos no meio, Gabriel comemorou a volta do companheiro. "Estou feliz pelo Marcelo, que está voltando. É um cara que trabalha a cada dia como se fosse o último. Fico feliz que ele tenha voltado. É mais uma opção para o Vagner Mancini", disse o volante.

Enquanto isso, os titulares ficaram na academia nesta quinta-feira, realizando uma atividade regenerativa. Com exceção do atacante Zeballos e do goleiro Jefferson, que foram para o campo.

No momento, o Botafogo soma 19 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 19ª colocação, na luta contra o rebaixamento. E, pela Copa do Brasil, ficou em situação ruim ao perder o jogo de ida para o Ceará.