Em recuperação, Edílson e Gastón Fernández correm no treino do Grêmio

Equipe já se prepara para a estreia no Brasileirão

Estadao Conteudo

05 Maio 2017 | 12h30

Derrotado pelo Deportes Iquique na última quarta-feira no Chile, em compromisso válido pela Copa Libertadores, o Grêmio retomou nesta sexta a sua rotina de treinamentos no CT Luiz Carvalho com uma atividade física e as presenças do lateral-direito Edílson e do meia argentino Gastón Fernández em campo.

O treino desta sexta-feira deu início aos trabalhos de preparação para a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro, em 14 de maio, quando o time vai receber o Botafogo em Porto Alegre. Mas o fim de semana será de folga para o elenco, que retomará a sua rotina de atividades na próxima segunda-feira.

Até lá, o técnico Renato Gaúcho espera contar com a liberação de jogadores que estão lesionados, casos de Edilson, Gastón Fernández, Bolaños e Maicon, que desfalcaram o Grêmio na partida no Chile. Edilson e Gata Fernández são os atletas em processo mais acelerado de recuperação, tanto que nesta sexta-feira correram no gramado sob orientação do fisioterapeuta Henrique Valente.

No início da próxima semana, eles serão reavaliados para que saibam quando terão condições de treinarem com bola. Já Maicon e Bolaños continuam realizando tratamento no departamento médico gremista, sem previsão de retorno ao time.

Nesta sexta-feira, os titulares no confronto pela Libertadores fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia, seguidos por corridas leves no gramado do CT. Já Marcelo Grohe trabalhou com os demais goleiros do elenco.

Mais conteúdo sobre:
Grêmio Futebol Campeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.