1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Atlético-MG bate a Caldense e garante 100% no Mineiro

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 00h 39

Leonardo Silva e Lucas Pratto marcam os gols no Independência

No ano passado, o Atlético Mineiro teve muito trabalho para passar pela surpreendente Caldense e conquistar o título do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, pelo encerramento da segunda rodada da atual edição do Estadual, o torcedor não teve que sofrer tanto. Com tranquilidade, o time alvinegro ganhou por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e segue com 100% de aproveitamento na competição.

Com seis pontos, o Atlético divide a liderança com o Villa Nova, de Nova Lima (MG). Na estreia, o clube alvinegro havia batido o Uberlândia, fora de casa. Já a Caldense, que na primeira rodada havia derrotado o Boa, segue com três pontos, agora na sétima colocação.

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG

O primeiro gol do Atlético veio em uma jogada muito usada pelo time. Após escanteio pela direita, o zagueiro Leonardo Silva subiu mais alto que a zaga da Caldense e cabeceou certeiro no canto direito, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 13, Lucas Pratto marcou o segundo. Após chutão do goleiro Victor, a bola sobrou para o atacante argentino, sem marcação, tocar colocar na saída do goleiro Gilson.

No final do jogo, um susto para todos no Independência. O atacante atleticano Hyuri se chocou com Gilson na linha de fundo e ficou caído no gramado. Segundo o departamento médico do Atlético, o atleta recebeu um golpe no pescoço - colocou até um colar cervical - e foi levado para um hospital para um atendimento mais detalhado.

Pensando na estreia na Copa Libertadores - na próxima quarta-feira contra o Melgar, no Peru -, o Atlético jogará neste sábado, às 17 horas, contra o Guarani, em Divinópolis (MG). A Caldense buscará a reabilitação contra o Uberlândia, neste domingo, às 16 horas, em Poços de Caldas (MG).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX