1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Em reunião, Ney Franco pede comprometimento no Fla

AE - Agência Estado

19 Junho 2014 | 20h 53

A má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro fez com que o técnico Ney Franco reunisse o elenco na noite de quarta-feira para cobrar mais comprometimento com a equipe. Na avaliação do lateral-esquerdo André Santos, "a troca de ideias" foi importante para a sequência da temporada. O elenco rubro-negro está reunido em Atibaia, no interior paulista, para a primeira fase de treinamentos depois da folga concedida por conta da disputa da Copa do Mundo do Brasil.

Segundo André Santos, o técnico convocou a reunião para pedir uma mudança de postura da equipe com o objetivo de voltar a vencer no Brasileirão. "O Ney Franco decidiu uma filosofia de trabalho. Ele falou em comprometimento, respeito e qualidade, tudo sobre o que temos de melhorar", admitiu o lateral.

O jogador afirmou que as conversas foram duras, mas elogiou o comandante rubro negro. "Houve cobrança. Alguns jogadores falaram o que pensam, mas o Ney é inteligente e vitorioso. Citou o exemplo de 2006, quando chegou ao Flamengo na parada da Copa e depois foi campeão da Copa do Brasil", revelou André Santos, para quem a equipe deve seguir o caminho apontado por Ney Franco para "fazer dar certo".

Depois de disputadas as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 19.ª e penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com 7 pontos, três a mais que o lanterna Figueirense.