Publicidade

Embalados, Vasco e Fluminense fazem clássico da 'estabilidade' no Brasileirão

Vindas de vitória na última rodada, equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas equipes embaladas por bons resultados no último final de semana e com estratégias conhecidas e que serão mantidas. É assim, sem grandes mistérios e apostando na estabilidade, que Vasco e Fluminense vão se encarar neste sábado, às 16 horas, no estádio de São Januário, no Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Vasco tenta manter o embalo após vencer o Bahia na última rodada, por 2 a 1. E, satisfeito com a atuação, o técnico Milton Mendes já antecipou que manterá a sua estratégia de jogo. "Nossa equipe fez um bom jogo em casa, a estratégia é a mesma, perante um time que ganhou fora na última rodada. A estratégia deles deve ser a mesma, devem jogar como jogaram contra o Atlético Mineiro. Estamos atentos a isso", detalhou o treinador vascaíno.

Milton Mendes tenta manter boa fase do Vasco após vitória na 2ª rodada Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

PUBLICIDADE

A única mudança na equipe será a entrada do zagueiro Breno, recém-contratado do São Paulo, no lugar do contundido Rafael Marques. O reforço, assim, formará a dupla de zaga ao lado de Paulão.

O técnico Abel Braga, por outro lado, até buscou fazer um certo mistério sobre o substituto do meia equatoriano Junior Sornoza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. Mas, diante da boa sequência, especialmente após a vitória sobre o Atlético Mineiro na última rodada, fora de casa, o treinador não deve mexer na estrutura do time.

O Fluminense também não poderá contar com o atacante Wellington Silva, devido ao surgimento de uma pubalgia. Gustavo Scarpa, assim, ficará com a vaga e formará o trio ofensivo com Richarlison e Henrique Dourado, enquanto que Douglas deve ser o substituto de Junior Sornoza.

Mesmo com os desfalques, o treinador garantiu que o Fluminense manterá a sua estratégia: ser ofensivo e buscar sempre o gol. "A nossa tática não muda sem o Sornoza. Vamos procurar fazer um bom jogo. Não vamos deixar a nossa ofensividade de lado. Temos uma longa ideia de onde podemos chegar, do que podemos fazer", disse Abel Braga. "Nossa equipe tem qualidade, é ir lá e fazer um bom jogo".

O Fluminense venceu as suas duas partidas na competição e está na vice-liderança com seis pontos. Já o Vasco, com um triunfo e uma derrota, aparece em 14.º com três pontos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.