PUBLICIDADE

Pato pode ir para o futebol inglês, confirma empresário

Atacante está na mira do Manchester Uniter e Tottenham

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Um dos grandes temores da diretoria e da comissão técnica – perder Alexandre Pato, o artilheiro da temporada – tem grandes possibilidades de se tornar realidade. O Corinthians, detentor dos direitos federativos do jogador, negocia a venda do atacante com Manchester United e Tottenham. Os valores giram em torno de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões).

As negociações foram confirmadas pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, mas têm pouco tempo para serem concretizadas – a janela de transferências se encerra dia 31 de agosto. “As negociações estão caminhando, mas ainda não estão concluídas”, disse Veloz.

Com boas atuações de Pato pelo São Paulo, Corinthians vive expectativa por propostas do mercado internacional Foto: Daniel Teobaldo/Estadão

PUBLICIDADE

Pato tem contrato com o Corinthians até julho de 2016 e está emprestado ao São Paulo até dezembro. Os diretores torciam para que nenhuma proposta fosse feita, pois o clube não teria como cobri-la. Se confirmada a negociação, Pato será o nono jogador a deixar o clube desde junho. Três eram titulares (Toloi, Denilson e Souza). 

Mesmo com a possibilidade de ser negociado, Pato foi relacionado para a partida de hoje contra a Ponte Preta. Ele será a referência na área para superar o pequeno trauma causado pelas duas derrotas seguidas (Goiás e Ceará) no Morumbi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.