Reprodução santosfc.com.br
Reprodução santosfc.com.br

Emprestado, Sasha quer brilhar para ficar 'muito tempo' no Santos

Atacante fica na Vila Belmiro pelo menos até o final deste ano

Estadão Conteúdo

10 Janeiro 2018 | 16h06

Novo reforço do Santos, Eduardo Sasha chegou ao clube cedido por empréstimo de um ano, cedido pelo Internacional. Mas, em suas primeiras palavras como jogador do time, ele revelou a esperança de ser adquirido ao término do vínculo, permanecendo por mais tempo na equipe da Vila Belmiro.

+ Santos oficializa ex-jogador William Machado como gerente de futebol

Para isso, o atacante sabe que precisará brilhar logo com a camisa do Santos. "A gente tem tudo para ter um ano maravilhoso, pelas competições que a gente tem pela frente. Se tudo acontecer assim, com certeza irei ficar muito mais tempo aqui", disse Sasha em entrevista à Santos TV, canal de vídeos no YouTube do clube.

No Santos, Sasha voltará a disputar a Copa Libertadores, competição que atuou em 2015 pelo Inter. E ele garante que o time tem condições de fazer uma campanha, sendo que a sua estreia no torneio será em 1º de março, no Peru, diante do Real Garcilaso.

"Todo mundo sabe o nível da Libertadores. É uma competição muito difícil. O grupo está se preparando muito bem para a gente buscar esse objetivo. Com certeza, é o objetivo de todos. Vamos trabalhar para fazer uma grande competição", afirmou.

O reforço santista também apresentou o seu estilo de jogo ao torcedor, apontando que também poderá atuar centralizado no ataque, função carente no elenco após a saída de Ricardo Oliveira, que não teve o seu contrato renovado e se transferiu ao Atlético Mineiro.

"O Sasha joga aberto, centralizado, consegue fazer mais de uma função. Um jogador que se doa, se entrega. Tenho muito a contribuir com meus colegas para a gente fazer um bom ano", comentou.

Sasha é o segundo reforço do Santos para esta temporada. Antes do atacante, o lateral-esquerdo Romário, destaque do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, assinou contrato de cincos anos na última semana e já vem treinando com o grupo do técnico Jair Ventura.

Revelado pelo Inter, Sasha tem passagem pelo Goiás entre 2012 e 2013. Pelo clube gaúcho, o atacante disputou 28 jogos em 2017, com três gols marcados, superando a marca de 150 partidas pelo time onde iniciou a sua carreira profissional.

Com 25 anos, o atleta já está à disposição de Jair para a estreia do Santos no Campeonato Paulista, em 17 de janeiro, às 19h30, contra o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.