PUBLICIDADE

Publicidade

Enderson assina até 2015 e dirige primeiro treino no Santos

Novo treinador estreia no próximo sábado, contra o Vitória. Com ele, chegam novo auxiliar e novo observador técnico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Enderson Moreira

é, oficialmente, o novo treinador do

PUBLICIDADE

. Na manhã desta quarta-feira, o clube oficializou a contratação do técnico, que vinha sendo dada como certa desde a última terça-feira, quando a diretoria optou por demitir Oswaldo de Oliveira. Assim, nesta quarta, a direção santista formalizou o nome do seu novo comandante.

Sem perder tempo, Enderson foi apresentado ao elenco do Santos no CT Rei Pelé e já até comandou o seu primeiro treinamento no novo time. Nesta tarde, às 15 horas, ele será apresentado oficialmente na sala de imprensa do centro de treinamentos do clube, antes de comandar mais uma atividade.

Substituto de Oswaldo, Enderson assinou um contrato com o Santos até dezembro de 2015. E o treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores e também do observador técnico Ricardo Leão.

Enderson chegou ao Santos acompanhado de seu auxiliar e seu observador técnico Foto: Divulgação/Santos

Enderson, de 42 anos, iniciou a sua a carreira de técnico nas divisões de base dos principais clubes do futebol mineiro, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, time que levou ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Depois, no ano seguinte, dirigiu a equipe profissional do Ipatinga.

Publicidade

Em 2009, trabalhou na base do Atlético-PR e do Internacional, para, em 2011, se tornar auxiliar técnico do Fluminense. Naquele mesmo ano, foi para o Goiás e conduziu o time aos títulos do Campeonato Goiano em 2012 e 2013 e da Série B em 2012.

Neste ano, Enderson comandou o Grêmio. Agora, ele terá a oportunidade de dirigir o Santos, que está em 11º lugar no

Campeonato Brasileiro

. A sua estreia será no próximo sábado, quando o time vai enfrentar o Vitória, às 18h30, no Pacaembu, em partida válida pela 19ª rodada do torneio nacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.