1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Equador convoca flamenguista Erazo para jogo com o Brasil

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2014 | 16h 02

Zagueiro está na lista dos 22 jogadores chamados pelo  técnico Sixto Vizuete para amistosos no próximo mês nos Estados Unidos

O técnico Sixto Vizuete anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados da seleção do Equador para os amistosos contra Bolívia e Brasil, que serão disputados no início do próximo mês nos Estados Unidos, e chamou o zagueiro Erickson Erazo, do Flamengo, que também foi levado para a Copa do Mundo deste ano.

Apesar de ter sido lembrado, Erazo não vem sendo aproveitado no Flamengo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e só disputou cinco partidas pelo clube desde a sua contratação no início do ano, sendo a última a finalíssima do Campeonato Carioca contra o Vasco, em abril. Assim, a tendência é, inclusive, que ele seja liberado e deixe o clube nas próximas semanas. 

Divulgação
Sem espaço no Flamengo, Erazo ganhance na seleção

Mesmo assim, Erazo foi convocado por Vizuete, assim como o atacante Enner Valencia, do inglês West Ham. O jogador acabou sendo o principal destaque do Equador na Copa do Mundo ao marcar três gols em três partidas, mesmo que o time não tenha passado da fase de grupos. 

Em compensação, Vizuete deixou de fora da lista de convocados os meias Antonio Valencia, do Manchester United, e Jefferson Montero, do Swansea. De acordo com o treinador, os dois jogadores pediram para não ser chamados. 

O Equador, que está em 21º lugar no ranking da Fifa, vai enfrentar a Bolívia em 4 de setembro, em Miami, e depois medirá forças com a seleção brasileira no dia 9, em New Jersey. 

Confira a lista de 22 jogadores convocados para defender o Equador: 

Goleiros: Alexander Domínguez (LDU), Adrián Bone (El Nacional) e Máximo Banguera (Barcelona).

Defensores: Juan Carlos Paredes (Watford/Inglarerra), Mario Pineida e Arturo Mina (Independiente del Valle), Frickson Erazo(Flamengo/Brasil), Jorge Guagua (Emelec), Walter Ayovi (Pachuca/México), Christian Ramírez (Nuremberg/Alemanha).

Meio-campistas: Carlos Gruezo (Stuttgart/Alemanha), Cristhian Noboa (Dínamo de Moscou/Rússia), Ángel Mena (Emelec), Juan Cazares(Banfield/Argentina), Alejandro Castillo (Al-Hilal/Arábia Saudita), Renato Ibarra (Vitesse/Holanda), Fidel Martínez (Universidad de Guadalajara/México), Junior Sornoza (Independiente del Valle).

Atacantes: Enner Valencia (West Ham/Inglaterra) Daniel Angulo (Independiente del Valle), Joao Plata (Real Salt Lake/Estados Unidos) e Joao Rojas (Cruz Azul/México).