Daniel Teixeira|Estadão
Daniel Teixeira|Estadão

Erros nas finalizações explicam queda de rendimento, dizem corintianos

Zagueiro Pedro Henrique e volante Maycon avaliam que o precisa converter as chances criadas

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

06 Outubro 2017 | 07h00

Uma das razões da queda de rendimento do Corinthians, que venceu apenas dois dos últimos sete jogos, é a falha nas finalizações. A opinião é dos próprios jogadores, especialmente o zagueiro Pedro Henrique e o volante Maycon.

“A gente acertava muito no primeiro turno, agora nem tanto. A gente vem trabalhando forte, a bola não está entrando como vinha acontecendo no primeiro turno. Então é buscar trabalhar mais”, destacou o defensor, que tem chances de jogar contra o Coritiba na próxima quarta-feira, caso Balbuena seja desfalque por causa da participação na seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

No segundo turno, o líder anotou apenas quatro gols. Para o volante Maycon, o time continua a criar oportunidades. “Alguns jogos, a gente criou bem, mas o poder de conclusão caiu. Estamos criando chances, mas não está resultando em gol”, enfatizou.

No treinamento desta quinta-feira, o técnico Fabio Carille testou várias mudanças para a partida com o Coritiba, quarta-feira, em Itaquera. Romero, Fagner e Gabriel estão suspensos. Além disso, existem dúvidas sobre a escalação de Jô e Balbuena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.