1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Escada de acesso ao Maracanã assusta torcedores

O Estado de S. Paulo

17 Junho 2014 | 22h 00

Estrutura balançava enquanto milhares de pessoas seguiam para o estádio; governo do Rio afirmou que escada será reforçada

Parte dos torcedores que estiveram no Maracanã, domingo, para assistir a vitória por 2 a 1 da Argentina sobre a Bósnia, utilizaram um acesso precário ao estádio, evidenciando os problemas com algumas estruturas provisórias da Copa do Mundo.

Um vídeo postado na internet mostra que a escada que liga a estação Maracanã do metrô, próxima do campus da Universidade Estadual do Rio (Uerj), ao estádio, balançava muito enquanto milhares de pessoas passavam por ela. O piso formado por chapas de madeira estava precariamente preso, e alguns corrimãos estavam soltos.

Nesta quarta-feira, o Maracanã receberá sua segunda partida, Espanha e Chile, às 16 horas, pelo Grupo B. De acordo com o Governo do Estado do Rio, a estrutura, que já havia sido utilizada na Copa das Confederações, foi inspecionada pela Defesa Civil antes do início da Copa. Mas, para tranquilizar o público, outra inspeção foi realizada na segunda-feira e a empresa responsável se comprometeu a reforçar a escada.

 

Copa 2014